Toda loja foi feita para vender, mas apenas algumas foram feitas para vender mais do que as outras. E quando se fala em e-commerce a diferença se conta na casa das centenas de vezes.
Sim, você leu corretamente.
Um e-commerce líder na sua categoria vende centenas de vezes mais do que um e-commerce bom na mesma categoria.
Isso acontece porque a distribuição de vendas é muito desigual no e-commerce. Neste ambiente acontece o fenômeno em que o ganhador leva tudo (the winner takes all).
Se o vencedor leva tudo não sobra nada para os concorrentes, certo? Não é bem assim, pois é comum haver vários e-commerces líderes em suas categorias. Cada um deles divide de 10 a 30% do share do mercado.
Os e-commerces restantes (podem ser na casa de dezenas) dividem entre si de 5 a 10% do share do mercado. É normalmente aqui que sua empresa se encontra se você fez o tema de casa e aplicou as Melhores Práticas de E-commerce.
Nossa proposta é mover seu negócio um degrau acima e começar a competir com os líderes do mercado.
Consultoria de Performance em E-commerce
E-commerce é difícil, pois o processo de vendas é frágil. Qualquer coisa atrapalha uma boa venda. Por esse motivo muitas lojas ficam anos em um limbo até que o dono decide encerrar ou vender.
Porém não precisa ser assim. Não deve ser assim. E tem um jeito de praticamente qualquer loja CRESCER. Não é fácil nem magia negra, mas é possível e factível para a maior parte dos e-commerces.
Consultoria de E-commerce
O acompanhamento de um consultor de e-commerce experiente é a forma mais garantia de acelerar suas vendas. Metodologia já foi testada e aprovada, é simples de aplicar e executar.
O objetivo é criar canais sustentáveis e recorrentes de vendas para você vender muito todos os dias.
Como funciona
- Reunião estratégica de kick-off
- Consultor elabora um plano de ação básico
- Encontros periódicos para revisar o andamento das ações
- Acompanhamento remoto por email e whatsapp
- Duração mínima de 3 meses
7 passos para aumentar as vendas
- corrigir seu layout
- revisar seus scripts
- reforçar sua marca
- analisar seu negócio
- análise SWOT
- SEO para e-commerce
- mídia de performance
Ferramentas utilizadas
- Otimização para conversão na loja online
- Otimização para busca orgânica
- Anúncios no Google Ads
- Anúncios Facebook Ads
- Email marketing
- Redes Sociais
- Absolutamente nenhuma ação passível de penalização pelo Google ou Mercado Livre
Quem é o consultor
Daniel Bender é Consultor de E-commerce com mais de 10 anos de experiência em e-commerce e vendas. É editor do site SEO para E-commerce, presta consultoria para o SEBRAE/RS e já passou por grandes operações online.
Como contratar
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